segunda-feira, 3 de junho de 2013



Roselene Toppan 







  






      A minha paixão pela leitura começou na escola. Quando lembro da maneira que me apaixonei pela leitura, me vem a imagem da minha professora de português da sexta série, Roseli. Na sexta série, a Professora Roseli, sempre lia uma hitória diferente para a classe e recomendava a leitura de pelo menos um livro por mês. Os livros que ela recomendava eram maravilhosos. E foi, da Professora Roseli, que ganhei meu primeiro livro. Até hoje sinto uma emoção muito grande ao lembrar daquele momento tão especial na minha vida. Eu li aquele livro com muitas expectativas e curiosidades. Desde então, passei a tomar gosto pela leitura e pelas histórias. Quando entrei na Faculdade, eu criei uma grande expectativa com relação as aulas de Literatura, e como não podia ser diferente, fiquei fascinada com as aulas de Literatura Portuguesa, principalmente quando a Professora Raquel falava sobre Machado de Assis, Fernando Pessoa, José de Alencar e outros. Depois disso, a leitura se tornou parte importantíssima na minha vida, pois ela tem a capacidade de nos transportar para outro mundo, outro universo, e ainda faz com que nossos horizontes sejam ampliados a medida que lemos cada vez mais. E assim, incentivada pelo prazer da leitura e interpretação, tive a certeza que estava no caminho certo, me tornei Professora da Língua Portuguesa. Deste modo, sou muito grata aos meus professores e a tudo de bom que eles puderam me proporcionar em termos de conhecimento. Hoje, num primeiro momento, e juntamente com meus colegas de profissão, tenho a tarefa de ensinar meu aluno a ler e escrever, a tomar gosto pela leitura, dar-lhe condição para que ele se aproprie do conhecimento historicamente construído e se insira nessa construção como produtor de seu próprio conhecimento, pronto para atuar no mundo em que ele vive .




                                                           
                                   " Professores ideais são aqueles que se transformam em pontes  e que convidam os alunos a cruzá-la, depois de ter facilitado sua passagem, com alegria e colapso, incentivando-os a criar pontes de suas próprias atitudes."(Nikos Kazantzakis, poeta e pensador grego)
                                                      
                                                                      





Um comentário:

  1. Colegas,
    Gostei do blog de vocês. Parabéns!
    Sonia R.
    turma 145 - grupo 8
    melhor gestão melhor ensino

    ResponderExcluir